quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hello Kitty em liberdade de expressão



pois é... c´est ma vie!

Desde o início da semana estou me sentindo privada do direito de me expressar. Coisas públicas, não posso comentar e muito menos criticar. Por que? Pelo simples fato de que não tenho poder financeiro suficiente pra pagar uma/um advogad@ pra me defender caso eu seja processada por calúnia, difamação, injúria, danos morais...

Me sinto uma Hello Kitty!
Reparem que ela não tem boca!
Ela não fala!

Embora, eu tenha boca, não posso falar. Não posso expressar oralmente ou escrever o que penso, como me sinto ou até mesmo minha indignação quando alguém é corrupto, desvia verba pública, comete crimes, é machista...
Um dos piores sentimentos que já tive aconteceu por esses dias: medo.
Medo de não poder falar.
Medo de não poder expressar o que penso, como e porque penso.
Medo daqueles que têm o poder de me fazer calar!
Medo de ser mal interpretada.
Medo de não achar alguém pra dizer, escrever ou expressar aquilo que tenho medo.
Medo da repressão.
Medo da justiça ser injusta.

Mas, o fato da Hello Kitty não ter boca, não significa que ela não tem pensamentos!
E enquanto ela tiver mãos ela pode desenhar, pintar, escrever.
Enfim, ela pode se expressar.
Droga!
Não posso me sentir Hello Kitty, porque não posso me expressar.
Espera. Eu posso me expressar, eu tenho a liberdade de expressão, mas se eu fizer isto serei punida com um processo.
Então, não posso me expressar.

Bem... quer entender parte do meu medo e da minha angústia... leia, busque e assista o caso do WikiLeaks.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MEUS DIAS OPACOS COMEÇAM A FICAR DIVERTIDOS

O QUE EU POSSO DIZER SOBRE ISTO? O QUE EU QUERO DIZER SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO? LEIA... FAÇO DO GU MINHAS PALAVRAS E ENQUANTO ESCREVO JÁ ESTOU COM BIQUINI!






Pelados, nús! VAMOS, TODOS NÓS?


A pergunta é: quem vai me acompanhar?


Atenção: caso você não tenha tempo de ler a história, leia ao menos os 7 últimos parágrafos. Obrigado!

Passados alguns dias, vou falar publicamente, aqui no blog. Na sexta-feira do dia 12 de novembro decidi, num ímpeto de emoções, tirar a roupa e sair pelado pela universidade em protesto contra a saída de professores do programa de pós-graduação do qual faço parte. Na verdade não fui peladão, estava de cueca – até mesmo porque, ficar pelado constituiria atentado ao pudor e em traria complicações demasiadamente desagradáveis. Se bem que desagradável mesmo é a situação que fez com que eu me manifestasse.

Faço parte de um programa de pós-graduação que passa por uma série de problemas internos. Entre estes problemas, dois figuram com maior destaque: um processo disciplinar e um administrativo. Não sei bem ao certo por que cargas d’água estes processos demoram tanto para serem analisados. Mas posso dizer que a demora aqui da Universidade Estadual de Maringá é certamente uma coisa estranha. Os dois processos circulam na administração há, pelo menos, quatro ou cinco meses. Virtualmente falando, dar-se-ia início aos processos há quatro meses, mas alguma força maior – quase metafísica– tem empacado as apurações.

O negócio é sério (parece até que envolve verba pública). Prova disso é que vieram dois consultores da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – para fazer uma “avaliação anômala”. Anômala porque, segundo os consultores, este foi um caso singular em suas trajetórias junto à CAPES. Engraçado isso, a UEM não apura os processos. A coisa fica grande e vem gente do MEC para cá, interior do Paraná e do Brasil. Essa gente olha o que tem acontecido no programa, faz reunião com todo mundo e, depois, emite um relatório com possíveis conselhos ao programa.

A CAPES veio. Deparou-se com um fenômeno. Observou-o. Mas, ainda não falou nada. Pelo menos até agora.

A demora que temos enfrentado fez com que alguns professores tomassem determinadas atitudes. Duas professoras do quadro docente entraram com pedido de desligamento do programa. Outra pensou em acompanhar as colegas de trabalho (ouvi rumores que mais professores e professoras também se desligariam, mas talvez isso tenha sido apenas um boato). Destas três mulheres, uma delas era coordenadora do programa. E, por coincidência do destino, foi minha orientadora no mestrado e é, agora, no doutorado. O desligamento destas mulheres acarretaria grandes perdas, sobretudo para o curso de doutorado.

Após contextualizar o problema, vamos ao fato. Dia 11 de novembro, no período da tarde, os professores tiveram uma reunião com o pró-reitor de pesquisa para tentar solucionar problemas que se sucederam em conseqüência dos processos. Findada a reunião, minha orientadora e então coordenadora, Luzia Marta Bellini, pediu exoneração e desligamento do programa. A professora Clélia Maria Ignatius Nogueira também pediu.

No dia 12 de novembro, durante a tarde, estávamos no curso de Retórica. Pouco antes do intervalo, uma amiga mostrou-me uma nota na internet sobre o desligamento das professoras. Fiquei passado e, no intervalo, fui conversar com a professora Marta. Ela confirmou-me o que li na internet.

Era ainda intervalo, quando saí da aula. Estava indo para o espanhol, mas, antes, decidi entrar numa papelaria. Neste momento, já sabia o que ia acontecer. Lá comprei um papel branco e um canetão. Fui para o café ao lado e escrevi no papel: “REITOR, POR QUE MEUS PROFESSORES PEDEM DESLIGAMENTO?”. Liguei para a imprensa. Fui comprar um batom para pintar meu corpo. Voltei, a imprensa estava lá. Chamei um colega, hippie, que se encontrava por ali e pedi para pintar pontos de interrogação no meu corpo (neste momento havia tirado a camiseta). Retirei a bermuda. Fiquei de cueca, tênis, uma sacola com minhas coisas e o cartaz na mão. Andei cerca de três quadras deste jeito, na rua.

Descobri que ficar pelado ajuda a falar com o Reitor. Falei com o professor-reitor Julio Prates, o qual me disse que não tinha conhecimento do desligamento de professores. Em seguida perguntei sobre os processos, pois a lentidão começara a afetar os alunos e a produção científica do programa. Sua resposta foi que um, o disciplinar, estava findado, faltava apenas passar pelo jurídico e, tão logo, firmar com sua signatura; o outro, o administrativo, nem tinha sido aberto.

Fiquei puto. Afinal, como assim reitor? A coisa não anda? O quê acontece? Quero uma resposta? Estou com medo, me sinto sensibilizado, transtornado moralmente, acuado pela CAPES *****! E não sou apenas eu. Somos vários. Colegas de mestrado e doutorado estão desesperados, o programa passa por sério problemas e ninguém faz nada.

Fiquei pelado na sexta-feira, dia 12 de novembro. Parece que, na quarta-feira, deu-se início ao processo administrativo. Quanto tempo mesmo ele já circulara nas instâncias administrativas da universidade? Quatro meses? Cinco meses? Mas, somente agora, pouco mais de quinze dias que a coisa teve início? ******! Até hoje, 2 de dezembro, nada foi resolvido. Caos.

A coisa não anda. Por isso, tenho pensado... Já fiquei pelado uma vez. Então, para ficar mais uma não custa nada – até mesmo porque já mostrei o corpo mesmo. Só que, na segunda vez, já confirmaram mais de 30 pessoas para ficarem peladas comigo.

E aí magnífico reitor? O senhor vai nos ajudar ou não? Quero saber, porque não aceitou o pedido de exoneração do professor Valdeni Soliani Franco? Por quê? Por acaso, sua atitude seria conseqüência da reunião de hoje, 2 de dezembro, que elegerá outro coordenador, outros conselheiros e provavelmente contribuiria para a solução de inúmero problemas internos?

Qual é magnífico reitor? Nós não estamos brincando não! Somos alunos de mestrado e doutorado, pesquisadores, homens e mulheres quem pensam. Temos conhecimento de como ocorrem as ações administrativas. Sabemos que há algo de estranho nisso tudo. Acho isso engraçado, pois quando surge uma possibilidade de re-estruturação do programa, as atitudes administrativas são negadas em função do quê? Por que o senhor não assina? Foi por causa do relatório da CAPES, foi por que ele ainda não chegou? Vocês, da administração da universidade, vão esperar o relatório da CAPES até quando? O prazo já foi, eles nada falaram e quando as pessoas tentam resolver os problemas vocês não contribuem?

Estou aqui, pedindo providências! Pretendo sair pelado novamente, mas desta vez, convidarei a todas as pessoas que conheço e as que não conheço para uma manifestação com roupas de banho, para evitar confronto com a polícia.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

O foco da campanha deste ano: TODOS CONTRA O PRECONCEITO!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mais uma vez BANKSY pra ilustrar meus dias opacos



O que contribui para meus dias opacos...

Alun@: em quem eu devo acreditar diante das conjecturas que se apresentam?
Autoridade: Acredite em quem você quiser!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Passamos a vida...




Pio: JoyÊÊÊÊ, o que você está fazendo?
Joy: dinheiro.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alguns cartoons servem pra mais de uma coisa sempre!
Por isso, pra fechar minha noite perturbada por danoninho... MAFALDA!

domingo, 14 de novembro de 2010

PROTESTO SOLITÁRIO





MUITO TEMPO SEM ESCREVER... AS COISAS, FATOS E ACONTECIMENTOS PERMANECEM.

INDIGNADO COM O PEDIDO DE DESLIGAMENTO DE DUAS PROFESSORAS DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA E A MATEMÁTICA (PCM) DA UEM, ALUNO DO DOUTORADO, GUSTAVO PIOVEZAN, FAZ CAMINHADA DE PROTESTO SOLITÁRIO DE CUECA. CONSEGUE SER OUVIDO PELA IMPRESSA LOCAL E PELA REITORIA DA UEM, PENA QUE A RESPOSTA DO REITOR FOI: NÃO ESTAMOS SABENDO DE NADA.


ÀS PROFESSORAS E AO ALUNO DOU APOIO TOTAL!!!
ANDO MUITO, MAS MUITO INDIGNADA COM ESSA SITUAÇÃO!!!

SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO UM GOLPE DE ESTADO NO PCM-UEM?!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

COOPERNORTE E COOPERMARINGÀ - Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis



Imagem da entrada da unidade de seleção de materiais recicláveis de Maringá.

Contudo, esta imagem é ofuscada pela realidade da Cooperativa, a qual não recebe auxílio da Prefeitura Municipal de Maringá.

A cooperativa está localizada na Rodovia PR 317.
http://maps.google.com.br/maps?q=vegeta%C3%A7%C3%A3o+maring%C3%A1&oe=utf-8&client=firefox-a&hl=pt-br&ie=UTF-8&mid=1287173683

terça-feira, 31 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Considerações sobre o sistema educacional contemporâneo

Pode não estar completamente correto, mas tem partes que são completamente verdadeiras! pelo menos pra mim! O vlog do Denis Lee tem vídeos bons e divertidos!



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Transfobia! Uma vergonha!

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Secretaria de Direitos Humanos
Subsecretaria Nacional de Promoção de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos

NOTA PÚBLICA
Sobre a violência contra as travestis e transexuais no Brasil

A Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Direitos Humanos da Presidência da República vem publicamente reafirmar seu compromisso no combate à violência e discriminação contra a população de travestis e transexuais do Brasil. Esses atos são conhecidos como transfobia.

Vítima desse tipo de violência, a jovem Camille Gerin, de 25 anos, foi agredida brutalmente a pauladas e morreu na tarde nesta terça-feira, em Campinas (SP). No estado de Mato Grosso, somente nos últimos trinta dias, oito travestis sofreram agressões físicas, entre elas a militante LGBT Lilith Prado.

Os crimes de ódio motivados pelo preconceito e discriminação com base na identidade de gênero são freqüentes e representam grave violação aos Direitos Humanos. Tal violência não tem justificativa nem é compatível com a democracia e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Esta Subsecretaria comprometida em acompanhar a apuração destes casos para que haja, nos termos e nos limites da lei, a efetiva responsabilização criminal de todos os envolvidos.

Brasília, 27 de julho de 2010
Lena Peres
Subsecretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos



"O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão". (lispector)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

terça-feira, 29 de junho de 2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JOSÉ SARAMAGO (1922-2010)




*um crítico daqueles... o mundo fica sem mais um daqueles que incomodam, que discordam, que questionam, não aceitam calados... como disse a Fran: "tanta gente pra morrer...!" Saramago, em uma de suas obras, Caim, afirma que a "Bíblia" é um manual de maus costumes e um catálogo do que há de pior na natureza humana... lá se vai mais um dos bons!


EXTRAÍDO DO BLOG DA DALI!

Saramago
Grande trabalho!

Conheçam o filme documentário de João Jardim, "Janela da Alma". Saramago apresenta seu brilhantismo ao refletir sobre a visão que temos do mundo.

Conta que um dia estava num restaurante em Lisboa, sozinha, e pensou: e se fôssemos todos cegos? No segundo seguinte, como ele mesmo diz, se respondeu: mas estamos todos cegos! Cegos da razão, cegos da sensibilidade. Cegos de tudo aquilo que faz de nós não um ser razoavelmente funcional no sentido das relações humanas, mas ao contrário, é um ser agressivo, egoísta, um ser violento. Isso é o que nós somos! E o espetáculo que o mundo nos oferece é precisamente esse, um mundo de desigualdade, um mundo de sofrimento, sem justificação. Ou pior, com explicação, podemos explicar o que se passa, mas não tem justificação!

E a parte do filme que considero mais brilhante:

"O que eu acho é que nós nunca vivemos tanto na caverna de Platão como hoje. Hoje é que estamos a viver de fato na caverna de Platão. Porque as próprias imagens que nos mostram na realidade, de uma maneira substituem a realidade. Nós estamos num mundo que chamamos audiovisual, nós estamos efetivamente a repetir a situação das pessoas aprisionadas, acorrentadas na caverna de Platão, olhando em frente, vendo sombras e acreditando que essas sombras são realidade. Foi preciso passarem todos esses séculos para que a caverna de Platão aparecesse finalmente num momento da história da humanidade que é hoje! E vai ser, e vai ser cada vez mais!"

Vale a pena conhecer!



pra quem tem preguiça de ler ou gosta de ver!







PRA LER e VER!
- Livros de Saramago nos sebos do Brasil;
- REVISTA BRAVO 2010
- documentário Janela da Alma, completo;
- Trecho de ''Levantando do Chão'' (1980), de José Saramago;
- "José Saramago e António Lobo Antunes - O Fla-Flu dos Romancistas";

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SWU: Festival Stars with you



O SWU Music and Arts Festival acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo. O evento ocupará um espaço de arena de 200 mil metros quadrados e está preparado para receber um público estimado em cerca de 300.000 pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração.

Bandas confirmadas
* Dave Matthews Band
* Pixies
* Incubus
* Linkin Park

Saúde
Ao todo serão 10 postos médicos, todos equipados com ambulâncias e, em alguns deles, UTIs móveis. Um heliponto para casos de extrema urgência também estará disponível. Além disso foram firmadas parcerias com hospitais da região e da capital.

Alimentos e Bebidas
Haverá bares espalhados em todo o entorno da arena, além de uma praça de alimentação orgânica. No cardápio, comida integral e sucos naturais. Venda de alimentos de fornecedores de produtos orgânicos e de pequenos produtores.

Hospedagem
Os hotéis da região de Itu oferecem 8.000 leitos, num raio de 70km2 ao redor da Fazenda Maeda

Outras opções são as 3 áreas de camping e uma de motor-home disponibilizadas pelo evento, com capacidade para acomodar mais de 20.000 pessoas.

Áreas de camping:

* Camping 1: dá direito a estacionamento dentro do local do evento e acesso à área VIP;
* Camping 2: estacionamento no entorno da fazenda, com shuttle para a área de camping 1;
* Camping 3: área no entorno da fazenda com direito a estacionar o carro ao lado da barraca.
* Todas oferecem:
o Serviço de alimentação 24h;
o Banheiros com chuveiros;
o Loja de conveniência com protetor solar, remédios, repelente, entre outros;
o Rigoroso controle de acesso

Estacionamento
Serão 4 estacionamentos para o público que optar pelo transporte privado:

* Estacionamento 1: dentro do local do evento, somente para VIP.
* Estacionamento 2: localizado na entrada da fazenda
* Estacionamento 3: aeroporto;
* Estacionamento 4: um pouco mais afastado do local do evento

Ingressos
Serão vendidos através da Ingresso Rápido, empresa especializada na distribuição de ingressos e gerenciamento de bilheterias. A compra poderá ser feita pela internet, call-center e outros 30 pontos de venda.

MAIS INFO AQUI!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Você que é mais feliz com a Copa do Mundo...

TEXTO DO BLOG DA DALI!


Você que é mais feliz com a Copa do Mundo...

segunda-feira, 14 de junho de 2010
Você que é mais feliz com a Copa do Mundo...


Indiscutivelmente informativa com qualidade a reportagem da revista Piauí "A Copa do Cabo ao Rio". (Não somente esta reportagem, quem me conhece já sabe o gosto que tenho por esta revista!)

Ninguém comenta as corrupções e abusos políticos e econômicos decorrentes da organização Fifa. Pesquisas demonstraram que há um retorno é simbólico...

"Os estudiosos sustentam que os países-sede têm de arcar com os prejuízos e com a manutenção de obras, mas elas quase nunca são reaproveitadas depois que a festa acaba. É praticamente impossível, dizem, recuperar os investimentos feitos para preparar o campeonato.
No aspecto imaterial, as perspectivas são melhores. Os dezoito ensaios afirmam que os maiores legados para as nações que organizam megaeventos esportivos são a exposição midiática, a melhoria na imagem internacional e o aumento da autoestima popular".

Economistas constataram "sai mais barato construir as obras de que o país precisa do que gastar bilhões em um evento cujo objetivo é beneficiar patrocinadores e organizadores".

Há que se valorizar a cultura do futebol - eu não valorizo! - no entanto, esta valorização deveria considerar benefícios fundamentais, como os que o país, sede da copa 2010 desejava.

Desejavam o aproveitamento do estádio em Athlone, subúrbio, com capacidade para 30 mil torcedores. "As autoridades vislumbraram a possibilidade de, finalmente, criar empregos na periferia da segunda maior cidade do país. A ideia era aproveitar o evento para pavimentar avenidas, construir novas casas, reformar as antigas, incrementar o transporte público".

Mas, como apresentado na interessantíssima reportagem da revista Piauí, "Ao visitar o estádio, no entanto, a comitiva estava mais interessada no público global da Copa do que na particularidade nacional. 'Os bilhões de espectadores não querem ver favelas e pobreza pela televisão', disse um dos inspetores da Fifa ao jornal Mail & Guardian".

E milhões de recursos públicos passam a ser gastos na construção de novo estádio entre outras estruturas.

Anunciou-se a construção de um novo estádio, com 68 mil lugares, num dos bairros mais ricos da Cidade do Cabo.

"O estádio Green Point foi erguido entre o mar e a Table Mountain, o cartão postal da cidade. Ele está a cinco minutos a pé do luxuoso centro comercial Victoria & Alfred Waterfront e faz fronteira com um campo de golfe. A área, que era uma das poucas reservas verdes da cidade, foi substituída pela faraônica arena em forma de banheira e estacionamentos a perder de vista. Financiada com dinheiro público, a obra custou 1,1 bilhão de reais, quase quatro vezes mais do que o previsto. 'Ou era isso ou não tinha Copa', argumentou o vice-prefeito Ian Nielson, quando o estádio foi licitado".

Como diz um ditado já comum: é de cair o cu da bunda!!! Leia isso:

"Ainda assim, como escreveu o escritor uruguaio Eduardo Galeano, 'a Fifa é o fmi do futebol'. Poucas instituições internacionais são tão poderosas, ricas e fechadas quanto a que organiza os campeonatos de futebol mundo afora. Ela é responsável pela comercialização de qualquer produto ligado ao futebol profissional, patrocínios e direitos televisivos. Está no centro de um mercado que movimenta 250 bilhões de dólares anualmente. No ano passado, faturou 1 bilhão de dólares com um lucro líquido de quase 200 milhões de dólares. Só com a Copa da África do Sul, ganhou 3,8 bilhões de dólares.

Os 24 membros do comitê executivo da entidade gastam seu tempo viajando pelo mundo, inspecionando estádios e times, negociando com Estados e multinacionais, articulando alianças com lideranças locais e nacionais. Além de hotéis cinco estrelas, passagens de primeira classe, Mercedes pretas com motoristas, eles têm despesas autorizadas de até 500 euros diários. Avalia-se que recebam honorários próximos de 50 mil dólares, enquanto o salário do secretário-geral chegaria ao dobro. Os ganhos e despesas do presidente da Fifa nunca foram divulgados. A renovação no comitê é baixíssima. A maioria dos cartolas está no cargo há pelo menos quinze anos".

Aaaahhhh!! Não deixe de ler aqui

"CLOSER" OU "EM BOA COMPANHIA": um bom filme pra substituir o futebol da tarde de hoje



Cannonball - trilha sonora de Em boa companhia - DAMIEN RICE
There's still a little bit of your taste in my mouth
There's still a little bit of you laced with my doubt
It's still a little hard to say what's going on

There's still a little bit of your ghost your witness
There's still a little piece of your face I haven't kissed
You step a little closer each day
Still I can't see what's going on

Stones taught me to fly
Love taught me to lie
Life taught me to die
So it's not hard to fall
When you float like a cannonball

There's still a little bit of your song in my ear
There's still a little bit of your words I long to hear
You step a little closer to me
So close that I can't see what's going on

Stones taught me to fly
Love taught me to lie
Life taught me to die
So it's not hard to fall
When you float like a cannon

Stones taught me to fly
Love taught me to cry
So come on courage
Teach me to be shy
'Cause it's not hard to fall
And I don't want to scare her
It's not hard to fall
And I don't wanna lose
It's not hard to grow
When you know that you just don't know

Fallin´ for you... again!

Pra registrar mais um dia apaixonada... apaixonada por qualquer coisa ou todas as coisas, menos futebol. :)

Pra ouvir DAMIEN RICE tem que estar na vibe...


BEATLES sempre...


PINK FLOYD pra lembrar que tudo pode voltar a acontecer...


ELVIS... SEMPRE... (vídeo muito fofo!)


REGINA SPECTOR, novas aquisições...


BADLY DRAWN BOY, the newest one!


COLDPLAY, great memories!


AHHH... postaria mais uma dúzia de músicas... por enquanto ficam estas!
Adoro!
Boa semana, galera!

domingo, 13 de junho de 2010

Dê de presente no dia do orgulho single!



O Blog Espora de Galo estava indicando dois discos pra dar no dia dos namorados, particularmente, penso que sejam ótimos presentes também pra DIA DO ORGULHO SINGLE! Sim! Tenha orgulho de ser solteir@! E não deixem te dizerem o contrário, porque afinal você pode ir, vir, voltar, não ir ou ir várias vezes pra onde quiser, a hora que quiser, se não quiser... nada de D.R.! Nada de ficar ouvindo 30 vezes a mesma história.
Na última semana ouvi alguns/algumas colegas comentando que não iriam num jantar baiano, porque @s respectiv@s namorad@s não iriam jamais numa festa num terreiro de umbanda/candomblé. E por isso elas/eles não iriam, embora quisessem muito! hahahahha EU VOU! E por isto tenho orgulho de ser SINGLE! Aliás, A-D-O-R-O!


Texto extraído de esporadegalo.blogspot.com
sábado, 12 de junho de 2010
Dois discos para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados me lembra dois discos bem legais do rock independente nacional. O primeiro, "Na Cabeça da Chorona!!!!!!!", foi lançado em 2007 pela banda carioca The Feitos. O ábum é o primeiro - e até então único - da banda e ganhou destaque no cenário com hits como "Disco do Roberto". O segundo disco que me vem a memória nessa data tão especial é o "As Mulheres e Todos Os Problemas Que Vem Com Elas", lançado em 2009 pela banda de Piracicaba, Soulstripper. Esse também é o primeiro álbum oficial da banda e tem como destaque músicas como "Não Trocaria Um Sorvete de Flocos Por Você", "Eu Te Amo de Mentira" e "Bonitinha né? Fiz Pra Você". Ambos os dicos falam, de uma forma diferente e divertida sobre o amor. Então ó, se você ainda não comprou um presente de Dia dos Namorados para o seu amor, eu vou te ajudar: clique aqui e aqui e baixe os dois discos. Grave em um CD-R, escreva com uma caneta preta alguma dedicatória (recomendo esse site super maneiro), pegue papel e tesoura (sem ponta), faça uma capinha bonita e pronto! Boa sorte!

Post Atrasado!

Esqueci de postar isto na sexta! Mas, semana que vem tem mais!
Aproveite! Alimente sua alma com arte por 1 kg de alimento!


O Grupo Plantão Musical apresentará o espetáculo de músicas 100 Noel, na UEM, nesta semana, na sexta-feira e no sábado (11 e 12), a partir das 21 horas. O convite é um quilo de alimento não perecível. A apresentação será na Oficina de Teatro, próximo à garagem da UEM. O Plantão Musical é formado por sócios e esposas de sócios da Sociedade Médica de Maringá, patrocinado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Nos dias 18 e 19, às 21 horas, na Sociedade Médica, haverá nova oportunidade para os amantes da música apreciarem o desempenho dos artistas.

sábado, 12 de junho de 2010

Jantar baiano!




JANTAR BAIANO
DATA: 19/06/2010
LOCAL: ILÊ AXÉ OYÁ
Rua: Colômbia, 230 - Jardim Alvorada - Maringá
Telefone para compra de convites: 3228-0573 (Mãe Lourdes)
Preço do convite: R$ 20,00 por pessoa (bebida não inclusa)

PRATOS:
ACARAJÉ COM CAMARÕES
VATAPÁ COM PINTADO
XINXIM DE GALINHA
COCADA


OBS: necessário a compra antecipada de convite pelo telefone acima exposto.


*A comida da Mãe Lourdes é maravilhosa!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ato público: ética na Assembléia Legislativa do PR



PARA QUE AS COISAS NÃO TERMINEM EM PIZZA, VAMOS COBRAR UM POUCO MAIS DE POSTURA ÉTICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ.

HOJE (08/06/2010)
18 HORAS
AO REDOR DA ANTIGA RODOVIÁRIA DE MARINGÁ
(Travessa de Almeida, esquina com a avenida Tamandaré, em frente à antiga rodoviária de Maringá)

ORGANIZAÇÃO: movimento "O Paraná que Queremos", com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR).


SE NÃO PUDER ESTAR PRESENTE E TIVER UM VEÍCULO DOTADO DE BUZINA: BUZINE AS 18 HORAS! (palavras do presidente da Sociedade Eticamente Responsável (SER), o advogado César Augusto Moreno).



* O Partido Verde entregou ontem o pedido de impeachment do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná , Nelson Justus (DEM) e do primeiro-secretário Alexandre Curi (PMDB) por quebra de decoro parlamentar.

domingo, 6 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

I (still) DON´T WANNA GROW UP

Um dia punkrock!



I DON´T WANNA GROW UP

When I'm lying in my bed at night
I don't wanna grow up
Nothing ever seems to turn out right
I don't wanna grow up
How do you move in a world of fog that's always changing things

Makes me wish than I could be a dog
When I see the price that you pay
I don't wanna grow up
I don't ever wanna be that way
I don't wanna grow up

Seems that folks turn into things they never want
The only thing to live for is today

I've gonna put a hole in my T.V. set
I don't wanna grow up
Open up the medicine chest
I don't wanna grow up

I don't wanna have to shout it out
I don't want my hair to fall out
I don't wanna be filled with doubt
I don't wanna be a good boyscout
I don't wanna have to learn to count
I don't want the biggest amount

No I don't want to grow up

When I see my parents fight
I don't wanna grow up
They all go out and drinkin all night
I don't wanna grow up
I'd rather stay here in my room
Nothing out there but sad and gloom
I don't wanna live in a big ol tomb on Grand St.

When I see the 5 0' clock news
I don't wanna grow up
Comb their hair and shine their shoes
I don't wanna grow up

Stay around in my ol hometown
I don't wanna put no money down
Don't wanna get a big ol loan
Work them fingers to the bone
I dont' wanna float on a broom
Fall in love get married then boom
How the hell did it get here so soon

No I don't want to grow up

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mobilização pela ética vai às ruas no Paraná



No próximo dia 8 haverá manifestação em Maringá contra os Diários Secretos da Assembléia Legislativa do Paraná.
Local: Arthur Thomas próximo ao Fórum
Horário: 18 horas

PARICIPE ONLINE: http://www.novoparana.com.br/

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mouse de pimenta



O Boticário investindo em tecnologias pro dia dos namorados... achei duas coisinhas maravilhosas por menos de R$30,00. O mouse está no site por R$29,90. Assim como, um aquecedor de canecas e panelas e expansor USB por RS29,90.

Detalhes do mouse ótico:
Mouse ótico, porta USB. Possui três botões (1 scroll), vem com 150 cm de fio. Compatível com Windows 95/98/NT/Me/2000/XP/Vista/7. Medidas: 12 x 5,7 x 3 cm.

Detalhes do aquecedor e expansor USB:
Este produto possui duas funções: aquecedor para canecas (mantém a bebida aquecida*) e expansor USB com quatro portas. Cada função pode ser usada em conjunto ou separadamente. Acompanha manual.
*Podem ser usadas canecas de porcelana, cerâmica, vidro ou alumínio. Não utilizar canecas de material plástico.



Para ver mais: CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

terça-feira, 1 de junho de 2010

Serra, valeu!

Kim Jae-Hong

Tem gente que acha que a imagem abaixo é de verdade! Ah... tá bom!



Esta pintura faz parte do livro "Children of the East River". Mas, tem gente que continua mandando mensagens, email e postando nos blogs, afirmando que esta imagem é uma foto tirada de uma formação rochosa de um lago da Birmânia... divertido essas infos fake que aparecem na internet!

Se duvidar, leia: Awesome Rock.


É preciso o caos para pensar a ordem?

HOMER: O MELHOR, ou um dos melhores




Segundo a revista americana Entertainment Weekly, o melhor personagem de desenho das últimas duas décadas é Homer Simpson. Deve ser porque ele expressa aquilo que desejamos, aquilo que queríamos ser, mas não podemos, nos identificamos com ele, né?! Segundo o criador do desenho, Matt Groening, Homer é isso, a expressão daquilo que o homem gostaria de ser, mas guarda tudo isso secretamente.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alice In Wonderland - Official Trailer [HD]




EM Maringá:
CINESYSTEM - MARINGÁ PARK
• Sala 4: 3 D (legendado)
sexta às 00h10 e 22h30
segunda, terça, quarta e quinta às 21h30
domingo e sábado às 22h30
• Sala 4: 3 D (dublado)
domingo, segunda e sábado às 12h30, 15h00, 17h30 e 20h00
segunda, terça, quarta e quinta às 14h00, 16h30 e 19h00
CINES AVENIDA CENTER
• Sala 3: (dublado)
sexta, sábado, domingo e quarta às 14h45, 17h00, 19h15 e 21h30
segunda, terça e quinta ás 17h00, 19h15 e 21h30
• Sala 4: 3 D (dublado)
sexta, sábado, domingo e quarta às 13h15, 15h30, 17h45 e 20h00
segunda, terça e quinta às15h00, 17h15 e 19h30
• Sala 4: 3 D (legendado)
sexta, sábado, domingo e quarta às 22h15
segunda, terça e quinta às 21h45
• Sala 5: (dublado)
sexta, sábado, domingo e quarta às 13h30, 15h45, 18h00 e 20h15
segunda, terça e quinta às 15h45, 18h00 e 20h15
CIRCUITO CINEMAS - SHOPPING CIDADE
(dublado) sexta, sábado e domingo às 12h30, 14h40, 17h00, 19h20 e 21h40
segunda, terça, quarta e quinta às 14h20, 16h50, 19h10 e 21h40

quinta-feira, 22 de abril de 2010

cento e uma postagens!

Pra comemorar os 100 posts, um pedido!


sábado, 17 de abril de 2010

17 de maio - Dia Maringaense Contra a discriminação




A vereadora Marly Martin (DEM) se absteve de votar e o vereador estreiante, Ton Schiavone (PRP), não estava em plenário no momento da discussão.




07/04/2010 | 15:53 | Reginaldo Eloi

Com o apoio da maioria dos vereadores, foi aprovado ontem, na Câmara Municipal, projeto de lei que cria o “dia maringaense contra a discriminação de homossexuais”. A vereadora Marly Martin (DEM) se absteve de votar e o vereador estreante, Ton Schiavone (PRP), não estavam em plenário no momento da discussão.

Segundo o autor da proposta, vereador Manoel Sobrinho (PCdoB), a intenção com este projeto é criar uma data para educação sobre o assunto. Caso o prefeito Silvio Barros sancione a proposta, o dia contra a homofobia na cidade será 17 de maio, dia em que o Ministério da Saúde retirou a homossexualidade do rol de doenças mentais.

Solidário à proposta, o vereador Luiz do Postinho diz que o preconceito a homossexuais leva a agressões físicas e verbais contra estas pessoas. Ele diz inclusive que a aversão a homossexuais pode ser tornar uma doença, onde a pessoa age de forma involuntária, discriminando quem tem uma postura sexual diferente da sua.

“Esta discriminação pode causar ainda a homofobia internalizada, onde o homossexual não se aceita”, frisa.

Para Manoel Sobrinho, é preciso respeitar o direito do outro à escolha sexual. “O governo não pergunta, na hora de cobrar os impostos, a opção sexual de uma pessoa.”

Ele citou que muitos homossexuais têm sido inclusive perseguidos e assassinados, tudo por conta do preconceito. Por isso, o projeto prevê a divulgação, pelo município, desta data como proposta educativa.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Olha o que dizem por aí!

Educação: Ideologia na cartilha
Agora obrigatórias no ensino médio brasileiro,
as aulas de sociologia e filosofia abusam de conceitos
rasos e tom panfletário. Matemática que é bom...
Marcelo Bortoloti



À caça de bons mestres
O colégio paulistano São Domingos e o estadual Pedro Álvares Cabral
(no detalhe), no Rio: um desafio em comum


Os 8 milhões de estudantes brasileiros matriculados no ensino médio passaram a receber neste ano aulas de sociologia e filosofia - disciplinas que, por lei, se tornaram obrigatórias em escolas públicas e particulares. Com base nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação, cada estado fez o seu currículo, no qual a maioria dos colégios privados também se espelha em algum grau. A leitura atenta desse material traz à luz um festival de conceitos simplificados e de velhos chavões de esquerda que, os especialistas concordam, estão longe de se prestar ao essencial numa sala de aula: expandir o horizonte dos alunos. Não faltam exemplos de obscurantismo. Para se ter uma ideia, no Acre uma das metas do currículo de sociologia é ensinar os estudantes a produzir regimentos internos para sindicatos de trabalhadores - verdadeiro absurdo. Um dos explícitos objetivos das aulas em Goiás, por sua vez, é incrustar no aluno a ideia de que "a constante diminuição de cargos em empresas do mundo capitalista é um fator estrutural do sistema econômico" (visão pedestre que desconsidera o fato de que esse mesmo regime resultou em mais e melhores empregos no curso da história). Sem dar às questões a complexidade que elas merecem, as aulas abrangem de tudo: no Espírito Santo, por exemplo, a filosofia abarca da culinária capixaba aos ritmos indígenas. Conclui o sociólogo Simon Schwartzman: "Tratadas com superficialidade e viés ideológico, essas disciplinas só tendem a estreitar, no lugar de ampliar, a visão de mundo".

O viés presente nas aulas de sociologia e filosofia tem suas raízes fincadas nas faculdades de ciências sociais - de onde saíram, ou a que ainda pertencem, os professores responsáveis pela confecção dos atuais currículos. Desde a década de 70, quando se firmaram como trincheiras de combate à ditadura militar nas universidades, tais cursos se ancoram no ideário marxista, à revelia da própria implosão do comunismo no mundo - e estão cada vez mais distantes do rigor e da complexidade do pensamento do alemão Karl Marx (1818-1883). Diz a doutora em ciências sociais Eunice Durham, da Universidade de São Paulo: "Boa parte dessas faculdades propaga apenas panfletos pseudomarxistas repletos de clichês e generalizações, sem se dar sequer ao trabalho de consultar o original". Isso se reflete agora, e de forma acentuada, nos currículos escolares de sociologia e filosofia, criticados até mesmo por quem participou da feitura deles. À frente da equipe que compôs os do Rio de Janeiro, a educadora Teresa Pontual, subsecretária estadual de Educação, chega a reconhecer: "Se criássemos diretrizes distantes demais da realidade dos professores, eles simplesmente não as aplicariam na sala de aula - fomos apenas realistas".

Sob a influência francesa, a sociologia e a filosofia começaram a ganhar espaço no ensino médio brasileiro no fim do século XIX, até se tornarem obrigatórias, ainda que com pequenas interrupções, entre 1925 e 1971. Seu retorno definitivo ao currículo, sacramentado por uma lei aprovada no Congresso dois anos atrás para entrar em vigor justamente agora, era um pleito antigo dos sindicatos dos profissionais dessas áreas. Em 2001, projeto de lei com o mesmo propósito havia passado pelo Congresso, só que acabou vetado pelo então presidente (e sociólogo) Fernando Henrique Cardoso. À época, um parecer do MEC afirmava que os gastos para os estados seriam altos demais e que não havia no país professores em número suficiente para atender à nova demanda. Desta vez, o próprio ministro Fernando Haddad, filósofo de formação, empenhou-se para aprovar o texto. Daqui para a frente, de acordo com um levantamento do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo, serão recrutados mais 20 000 professores no país inteiro. Trata-se de algo temerário, segundo alerta o sociólogo Bolívar Lamounier: "Não há tanta gente qualificada para desempenhar tal função no Brasil". A experiência recente das próprias escolas já sinaliza isso. "Está sendo duríssimo achar professores dessas áreas que sejam desprovidos da visão ideológica", conta Sílvio Barini, diretor do São Domingos, colégio particular de São Paulo.

Ao obrigar as escolas a ensinar sociologia e filosofia a todos os alunos, o Brasil se junta à maioria dos países da América Latina - e se distancia dos mais avançados em sala de aula, que oferecem essas disciplinas apenas como eletivas. Deixá-las de fora da grade fixa é uma decisão que se baseia no que a experiência já provou. Resume o economista Claudio de Moura Castro, articulista de VEJA e especialista em educação: "Os países mais desenvolvidos já entenderam há muito tempo que é absolutamente irreal esperar que todos os estudantes de ensino médio alcancem a complexidade mínima dos temas da sociologia ou da filosofia - ainda mais num país em que os alunos acumulam tantas deficiências básicas, como o Brasil". Em outros países da América Latina, esse tipo de iniciativa também costuma resvalar em aulas contaminadas pela ideologia de esquerda, preponderante nas escolas. Não será desse jeito que o Brasil dará o necessário passo rumo à excelência.



extraído de Revista Veja, ed. 2158, 31/03/2010.




A RESPOSTA

Bobagens obrigatórias
Rubem Alves



A revista "Veja", na edição de 31 de março, publicou um artigo do senhor Marcelo Bortoloti com o título "Ideologia na Cartilha". Desejo retomar o assunto porque, como educador, considero que a tarefa mais importante das escolas é ensinar a pensar, e a ideologia é a negação do pensamento.

O que é pensar? Pensar é um processo mental que acontece quando nos defrontamos com um problema que a vida nos propõe e que precisa se resolvido. Pensamos para resolver problemas. Sem o desafio dos problemas, o pensamento ficaria dormindo, inerte. O pensamento, assim, acontece quando um "não saber" nos desafia. Se alguém se julga possuidor da verdade, não pensa. Pensar, pra que?

O que é "ideologia"? Ideologia é o oposto do pensamento. Ideologia é um conjunto de crenças tidas como verdade. Julgando-se possuidora da verdade, a ideologia torna desnecessário o trabalho de pensar. Ao invés de pensar, a ideologia repete as fórmulas. A ideologia, assim, tem a mesma função que têm os catecismos nas religiões. Catecismos são livros que contêm afirmações tidas como verdadeiras e que, por isso mesmo, devem ser aprendidas de cor e repetidas.

Lembro-me de uma experiência que tive logo que me tornei professor da Unicamp, lá pelo início da década de 70, quando a ideologia da esquerda sabia que "só o materialismo histórico é Deus e Marx, o seu profeta". Eu, sem conhecer direito as regras do jogo acadêmico, pus-me a conversar com um colega sobre ecologia e a crise ambiental -temas provocados pelo Clube de Roma- que eram assuntos proibidos pelo catecismo dominante.

Ele ficou em silêncio, mediu-me de alto a baixo e fulminou-me com uma verdade definitiva: "Tudo isso se resolve com a luta de classes..." Não era necessário pensar, porque a ideologia já tinha a resposta.

Como acho que o objetivo da educação é ensinar a pensar e a essa convicção dediquei toda a minha vida, alegro-me por encontrar no senhor Marcelo Bortoloti um aliado de lutas...

No seu artigo ele me fez o maior elogio que poderia ser feito a um filósofo. Numa coluna separada, ao lado direito do seu artigo, no lugar dedicado aos "referenciais teóricos", ele citou os filósofos pré-socráticos, Platão, Aristóteles, Epicuro, Agostinho (...) e eu, Rubem Alves!!

Elogio maior não poderia me ter sido feito, se não fosse pelo título que ele deu a essa coluna a que me referi: "Bobagens obrigatórias". Os filósofos que ele citou, mais o Rubem Alves, são... "bobagens obrigatórias". Não satisfeito, ele acrescentou uma última observação ao pé da página, logo após citar o meu nome: "Comentário: Rubem quem?"

Ah! Foi um terrível golpe no meu narcisismo... E eu, que tinha a ilusão de que os livros que eu escrevia estavam ajudando professores e alunos a pensar! Não passavam de ideologia...

Obediente ao juízo final do senhor Marcelo Bortoloti só me resta então jogar fora os livros que escrevi...

Adeus, meus livros! Adeus, filosofia da ciência... Adeus, a escola com que sempre sonhei... Adeus, por uma educação romântica... Adeus, vamos construir uma casa... Adeus, conversas sobre a educação... Adeus, fomos maus alunos, como o Gilberto Dimenstein... Adeus...

Só espero que da próxima vez ele não escreva o "quem" depois de escrever o meu nome...É humilhação de mais...


extraído de aprendiz.uol.com.br, publicado em 13/04/2010.

sábado, 10 de abril de 2010

Pra que isso não aconteça com seus amigos!



A possibilidade de que você, sua mãe, seu pai, filh@, net@, amig@ sofram violências físicas ou verbais diárias devido à orientação sexual ou de gênero não deveriam existir. Mas, como elas ainda existem e persistem, talvez por conta dos discursos religiosos, talvez por conta dos péssimos pais que temos que não nos educam ou por não saberem ou por não refletirem nos efeitos causados pela má formação do indivíduo, talvez por sermos egoístas e passarmos muito tempo aprendendo pela dor, enfim... histórias como esta que você acabou de assistir acontecem todos os dias, mas não são divulgadas, às vezes porque a família não quer divulgar as razões do suicídio, às vezes porque ninguém quer ouvir isso.
Enfim, ACREDITO que importunar, humilhar e agredir verbal ou fisicamente o outro pode tornar a existência deste ser um pouco mais difícil, caso isto ocorra diariamente, penso que a existência deste ser se torna muito mais difícil, visto que não sobre nem auto-estima pra (sobre) viver. Sabendo que podemos ser responsáveis por tornar o dia de algumas pessoas algo insuportável, por que não paramos de fazer isso?!?!?! Por sermos egoístas?!?!?! Egocêntricos?!?!?! Normativos?!?!?!

O caso em questão me lembrou Émile Durkheim, filósofo e sociólogo, que estudou a causa do suicídio: as interações dos sujeitos com a sociedade. Como num dá pra viver sem interagir com outros seres humanos... (quem acha que dá pra viver sem interagir com outros, assista ao filme: "O mistério de Kaspar Hauser"!). A ideia, basicamente, em Durkheim, é que as razões do suicídio estão na própria sociedade, se trata de um fenômeno social. Pra saber mais sobre o suicídio de Durkheim, clique aqui e leia em pdf a obra O Suicídio.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Aparece vai!

Ctrl C + Ctrl V do blog do Modesto!





Nesta terça-feira (6) o projeto de lei municipal que institui o “Dia Municipal de Combate a Homofobia” em Maringá será votado pela Câmara de Vereadores.

A AMLGBT (Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pede a presença da comunidade LGBT maringaense.

Este projeto de lei tem por objetivo a promoção do direito à livre orientação sexual. Com a instituição do Dia Municipal Contra a Homofobia verifica-se o incentivo de ações que proporcionam a discussão sobre o direito à livre orientação sexual, bem como a visibilidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Ações salutares considerando o atual quadro de violência e discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

A sessão começa as 16h na Câmara Municipal de Maringá (Avenida Papa João XXIII, 239).

http://www.maringay.com.br/noticias/dia-de-combate-a-homofobia-em-maringa-sera-votado-nesta-terca-amlgbt-pede-a-presenca-da-comunidade/ - twitte isso!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Dica: Modos de Mocinha



Conheci no finds uma das criadoras (CAROL) do Modos de Mocinha e vi com as mãos as produções dela. As coisas que ela produz são lindas e delicadas! Vale a pena pelo valor e pelo prazer! São bolsas, carteiras, necessaire, porta moedas, colares... tudo feito artesanalmente e no capricho! Fiquei impressionada com o acabamento que ela aprendeu sozinha a fazer! mui lindo!

Visite o blog Modos de Mocinha: CLIQUE AQUI!
VALE A PENA!!!

sábado, 6 de março de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Do Blog da Monique!



Resfolegando com o DIA MUNICIPAL DE COMBATE A HOMOFOBIA!


No dia 19 de Agosto de 2009 a AMLGBT (Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) encaminhou a câmara legislativa da cidade de Maringá, com a devida atenção da Frente Parlamentar pelos direitos LGBT, o projeto de Lei que institui dia 17 de Maio como dia MUNICIPAL DE COMBATE A HOMOFOBIA. A qual conta com o apoio dos vereadores: Dr. Manoel, Dr. Sabóia, Mario Verri, Bravin, Wellington Andrade, Luiz do Postinho, John Alves.

Este projeto de lei tem por objetivo a promoção do direito à livre orientação sexual. Com a instituição do Dia Municipal Contra a Homofobia verifica-se o incentivo de ações que proporcionam a discussão sobre o direito à livre orientação sexual, bem como a visibilidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Ações salutares considerando o atual quadro de violência e discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

O projeto retornou para assinaturas dos vereadores autores no dia 10 de Fevereiro de 2010, os quais se encontram acima citados, após as assinaturas o Projeto será protocolado e ganhará um número o qual corresponderá como Lei. Para em seguida sem encaminhado às comissões de Políticas Publicas e Constituição e Justiça, para então ser votado na Casa.

POR QUE UMA LEI DE COMBATE A HOMOFOBIA?

Segundo pesquisas realizadas pelo Prof. Dr. Luiz Mott, no ano de 2002, 126 (cento e vinte e seis) homossexuais foram assassinatos, totaliza-se no período de 39 anos (1966 a 2002), 2.218 (dois mil duzentos e dezoito) homicídios no Brasil. Número que representa apenas a ponta do iceberg deste quadro de violência e discriminação. Ademais, segundo dados fornecidos pela Unesco, em alunos do ensino fundamental e médio, 39,4 % dos entrevistados do sexo masculino e 16,5% do sexo feminino não gostariam de ter homossexuais como colegas de classe, enquanto entre pais de alunos do ensino fundamental e médio, verificou-se que 41,5% dos homens declararam que não gostariam que homossexuais fossem colegas de classe dos filhos. Em pesquisa recente o INEP (Instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais) concluiu que o bullying escolar no que concerne vítima instaura-se com 17,4% contra homossexuais no ambiente escolar, índice que segue: 10,9% por ser mulher, 18,2% por ser pobre e 19,9% por ser negro. Ademais, direitos são negados diariamente a gays, lésbicas e transgêneros pela omissão legislativa. Verifica-se que o legislativo deixou de criminalizar atos homofóbicos, diferentemente do que ocorre com cidadãos que sofreram injúria em razão de sua raça, cor, etnia, religião ou origem (artigo 140 3º§ do Código Penal). Há omissão legal sobre o reconhecimento legal das uniões homoafetivas como entidade familiar, bem como a inexistência de dispositivo legal que regre os casos de alteração de prenome às (os) transexuais. Historicamente, no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do rol de enfermidades, sendo que até então era considerada como doença ou perversão. O referido ato reconheceu que a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto a heterossexualidade, sendo um dos mais importantes marcos para o avanço da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Solenizar anualmente o 17 de maio como Dia Municipal Contra a Homofobia, além de aproximar o Brasil dos países mais emancipados no campo dos direitos de seus cidadãos, países estes que já incluíram tal data em sua agenda anual de celebrações, proporciona uma profunda discussão e reflexão sobre o cenário discriminatório que gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais convivem em nosso país. Discussões e reflexões que levam a mudanças comportamentais e culturais tão necessárias para promoção da cidadania plena de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.




Obrigado a todos os Legisladores e amigos que proporcionaram essa grande notícia!



AMLGBT

amlgbt@amlgbt.com.br
amlgbt@gmail.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

USE CAMISINHA!

Muito bacana essa propaganda!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cordel do Big Brother Brasil 10



Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.



Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dar muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.


Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…

FIM

Salvador, 16 de janeiro de 2010.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Opções pro Sábado em Má-ringá!

Bom, pra quem reclama que nunca tem nada pra fazer em Má-ringá, esse Sábado tenho dúvidas e mais dúvidas sobre o que fazer... nova apresentação do Novo Trio, no Tribo´s; Espora de Galo com Os Bandidos Molhados, Nanan e o Tanque e a divertida banda Brian Oblivion e seus Raios Catódicos, no Trip Tattoo Bar, antiga Base; e a velha, mas muito boa opção de sentar em qualquer lugar e conversar com os amigos!

O que fazer no finalzinho das férias!?!?!?




quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Que delícia! Parte II

Variações sobre um mesmo tema... 1


Variações sobre um mesmo tema... 2



Extraído do BLOG DO GUTO CASSIANO!
VAI DAR UMA VOLTINHA POR LÁ!!!

Que delícia!



Achei no Guto Cassiano! Vá passear pelo BLOG dele e veja outras estampas bacanérrimas!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu volto... mas, não vou adaptar!



Passei quase 30 dias sem ter um focinho e um par de patas pra me acordar... e agora todo dia é a mesma história: antes do despertador tocar, há um focinho, as vezes um par de patas, as vezes dois pares de patas sobre o meu corpo, nos piores dias há dentes e latidos.

Passei quase 30 dias sem notícias do mundo... quando as notícias começaram a aparecer soube do terremoto no Haiti e da Zilda Arns... lamentei, de verdade, fiquei bem chateada com a notícia dada pela Dali, no The Blackswan Pub. Podia ter morrido todos os deputados, senadores e mais alguns políticos que eu nem me abalaria, muito pelo contrário, pagaria uma rodada de whisky pra comemorarem comigo, mas a Zilda Arns... poxa vida! Fiquei abalada e assim permaneço!

Passei quase 30 dias sem televisão... e ela já começou a me pertubar. Prefiro dormir o dia inteiro a ter que ver o que ela manda eu ver. Sabe pra quê serve a tal da televisão? Pra reproduzir filmes, documentários e vídeos que você escolhe assistir, na hora que você quer assistir. hmmm um dia eu explico melhor isso...

Passei poucos horas com internet nesse período de quase 30 dias... desde que eu cheguei usei muito mais a internet do que os quase 30 dias. Inegavelmente, gosto disso aqui. Mas, gosto disso aqui sem uma janelinha me dizendo quanto eu gastei, quanto eu tenho pra gastar e a quanto tempo eu estou sentadinha lendo, escrevendo, pensando, ou fazendo nada. Definitivamente, me incomoda muito esse negócio de usar a internet em lan house e piorou usar o computador de outra pessoa pra acessar a internet... sempre tenho a sensação que a pessoa quer usar o computador e por fim nem rola a mesma vibe de ficar aqui, jogada, com minha canequinha tomando suco de uva ou limão, escrevendo, ouvindo música e balançando a perna no ritmo da música.

Passei quase 30 dias sem sentir e sem lembrar do que significava a frase " aghhh, que calor!". O calor de Má-ringá, o norte do Paraná, foi esquecido por quase 30 dias. No dia em que cheguei parecia que estavamos fazendo sauna a céu aberto. Um dia depois, a mesma coisa, dois dias depois e o mesmo fenômeno se repetia. hmmm lembrei! Lembrei do que era o calor em Maringá. Definitivamente, vou comprar uma piscina inflável ou uma caixa d´água me enfiar nela e só sair quando o Sol se pôr. (pôr tem acento?!?!?)

Além disso, soube do que houve no dia da reunião do Plano Diretor da cidade. Que vergonha, hein, senhores vereadores, imobiliaristas e Silvinho! Ainda não vi as imagens, mas vou verificar a veracidade dos fatos narrados à minha pessoa. Além de fazer a reunião no finalzinho do ano, ainda negaram crachás pros cidadãos que lá estavam, cadê a administração cidadã, hein Silvinho Barros?!?!?!

Olha, eu estava realmente de férias, porque lá onde eu estava, eu tinha duas pessoas pra me pertubar, mas que também me faziam chorar de tanto rir, e a gente nem ficava sabendo das coisas feias que estavam acontecendo no mundo... e olha que tem coisa, hein? Num vou comentar tudo que li só hoje, porque vou me aborrecer e o médico disse que aborrecimentos dá rugas, alergias e problemas cardíacos... mas, ele não me proibiu de ter aborrecimentos em doses homeopáticas, porque eu não vou adaptar.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Férias...

Há muiiiiitos dias sem postar nada... correria antes das férias e agora que estou de férias, nem quero muito acessar a net! Internet só pra receber notícias do continente, responder as notícias e mais nada!
Enfim, assim que retornar pro continente, os posts retornam.