terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“PARANÁ LIVRE DA FUMAÇA DO TABACO”


cartoon extraído de: the cartoon blog, by DAve WalKER


“PARANÁ LIVRE DA FUMAÇA DO TABACO”
Pois é!
Dia 26/11/2009 as 14 horas teve início uma webconferência sobre a proibição do consumo de qualquer coisa que produza fumaça em ambientes públicos e privado (!) ou de uso coletivo.
A webconferência foi promovida pela Secretaria de Saúde do Paraná e pela Escola de Saúde Pública do Paraná para orientar a LEI ESTADUAL ANTIFUMO que entrou em vigor a partir das 18 horas do dia 29/11.

Sobre isso, meu querido Paraná, eu lamento! Pois, a partir de agora perco mais um pedaço da minha liberdade em virtude de mais uma lei. Penso que isto é um "fascismo do caralho"!
Porém, entretanto, todavia, a Lei abre algumas exceções: VAMOS ABRIR UMA TABACARIA OU UMA IGREJA, FUMANTES MARINGAENSES?

Como tenho um pouco de noção sobre as burocracias para iniciar um empreendimento como uma TABACARIA, e como tenho uma amiga leitora compulsiva sobre assuntos variados, tenho a FELICIDADE de informar que pretendo FINANCIAR a abertura de uma IGREJA. Afinal de contas é necesario apenas R$418 reais para que isto se efetive. Se alguém quiser ser financiado e se esta religião a qual financiarei a abertura permitir que os adeptos fumem durante os cultos ou quando assim desejarem, entre em contato!

Nenhum comentário: