sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu volto... mas, não vou adaptar!



Passei quase 30 dias sem ter um focinho e um par de patas pra me acordar... e agora todo dia é a mesma história: antes do despertador tocar, há um focinho, as vezes um par de patas, as vezes dois pares de patas sobre o meu corpo, nos piores dias há dentes e latidos.

Passei quase 30 dias sem notícias do mundo... quando as notícias começaram a aparecer soube do terremoto no Haiti e da Zilda Arns... lamentei, de verdade, fiquei bem chateada com a notícia dada pela Dali, no The Blackswan Pub. Podia ter morrido todos os deputados, senadores e mais alguns políticos que eu nem me abalaria, muito pelo contrário, pagaria uma rodada de whisky pra comemorarem comigo, mas a Zilda Arns... poxa vida! Fiquei abalada e assim permaneço!

Passei quase 30 dias sem televisão... e ela já começou a me pertubar. Prefiro dormir o dia inteiro a ter que ver o que ela manda eu ver. Sabe pra quê serve a tal da televisão? Pra reproduzir filmes, documentários e vídeos que você escolhe assistir, na hora que você quer assistir. hmmm um dia eu explico melhor isso...

Passei poucos horas com internet nesse período de quase 30 dias... desde que eu cheguei usei muito mais a internet do que os quase 30 dias. Inegavelmente, gosto disso aqui. Mas, gosto disso aqui sem uma janelinha me dizendo quanto eu gastei, quanto eu tenho pra gastar e a quanto tempo eu estou sentadinha lendo, escrevendo, pensando, ou fazendo nada. Definitivamente, me incomoda muito esse negócio de usar a internet em lan house e piorou usar o computador de outra pessoa pra acessar a internet... sempre tenho a sensação que a pessoa quer usar o computador e por fim nem rola a mesma vibe de ficar aqui, jogada, com minha canequinha tomando suco de uva ou limão, escrevendo, ouvindo música e balançando a perna no ritmo da música.

Passei quase 30 dias sem sentir e sem lembrar do que significava a frase " aghhh, que calor!". O calor de Má-ringá, o norte do Paraná, foi esquecido por quase 30 dias. No dia em que cheguei parecia que estavamos fazendo sauna a céu aberto. Um dia depois, a mesma coisa, dois dias depois e o mesmo fenômeno se repetia. hmmm lembrei! Lembrei do que era o calor em Maringá. Definitivamente, vou comprar uma piscina inflável ou uma caixa d´água me enfiar nela e só sair quando o Sol se pôr. (pôr tem acento?!?!?)

Além disso, soube do que houve no dia da reunião do Plano Diretor da cidade. Que vergonha, hein, senhores vereadores, imobiliaristas e Silvinho! Ainda não vi as imagens, mas vou verificar a veracidade dos fatos narrados à minha pessoa. Além de fazer a reunião no finalzinho do ano, ainda negaram crachás pros cidadãos que lá estavam, cadê a administração cidadã, hein Silvinho Barros?!?!?!

Olha, eu estava realmente de férias, porque lá onde eu estava, eu tinha duas pessoas pra me pertubar, mas que também me faziam chorar de tanto rir, e a gente nem ficava sabendo das coisas feias que estavam acontecendo no mundo... e olha que tem coisa, hein? Num vou comentar tudo que li só hoje, porque vou me aborrecer e o médico disse que aborrecimentos dá rugas, alergias e problemas cardíacos... mas, ele não me proibiu de ter aborrecimentos em doses homeopáticas, porque eu não vou adaptar.