quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O desabafo da SPAM - Sociedade Protetora dos Animais

EXTRAÍDO NA ÍNTEGRA DO BLOG DO RIGON!

LEIA E PENSE: COMO ACABAR COM OS ANIMAIS ABANDONADOS? Minha sugestão é multar os "proprietários" dos animais.


O desabafo da Spam

Da Socieade Protetora dos Animais de Maringá:

Muitos são os pedidos para a retirada de animais das ruas - que são abandonados pelos seus donos, porque mudaram ou por estarem doentes - e a população não entende, ou não aceita, que a Spam é um associação sem fins lucrativos, que vive de doações, e por isso faz uma trabalho dentro das suas possibilidades estruturais e financeiras.
A Spam, uma associação considera de utilidade pública, tem que ficar mendigando ajuda, e ela não está vindo de quem poderia ajudar, que são os empresários (com algumas exceções). Esses empresários, no entanto, recorrem à Spam quando um animal é atropelado ou abandonado aparece em frente do seu estabelecimento e/ou empresa. Ligam sempre dizendo que estão feridos, cheirando mal, e que é para ir retirá-los. Em julho foram retirados 60 animais das ruas; em agosto, mais 45 animais, mas essa retirada não é considerada, pois eles não são vistos pela sociedade perambulando, sofrendo, pelas ruas. A retirada evita acidentes com motos, carros, ônibus (imaginem um ônibus lotado tentar frear para não atingir um animal!). Caso a Spam parasse com o trabalho, a cidade iria virar um caos, um problema para o centro de zoonoses, para o trânsito, para os empresários, para a TCCC.
Somos barrados em tudo, pela prefeitura, pelos empresários, a prefeitura nunca libera nada para projeto de castração - existem três projetos que não são aprovados,existem leis que já foram sancionadas porém não são executadas, realmente o prefeito Silvio Barros é avesso aos animais. A Acim nunca retorna e nem atende ligações feitas pela Spam. As emissoras, com seus programas só nos procuram quando querem matérias (salvo algumas exceções).
A Spam, pelo programa Adotar é Tudo de Bom, é a ONG no Paraná que mais recolhe animais da rua. Alguns novos associados se prontificaram em ajudar com pelo menos um pouco por mês, porém a maioria pessoas civis. Ganhamos selos de conscientização do diretor da Procuradoria do Trabalho de Maringá, sr. José Marcos Baddini, quem quiser adquirir deve entrar em contato com 3227-2881 na parte da tarde. Para se associar entre no site www.socpam.org.br.
Precisamos de mais ação do Executivo, mais apoio do empresariado. A sociedade civil não deve arcar com toda essa responsabilidade sozinha. A Spam não está conseguindo atender todos os pedidos.
Postado por Angelo Rigon às 19:47

Nenhum comentário: