quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ENTRE ASPAS

Um texto de Carlos Otheral Grison (Gaucho) enviado por Dali, o qual pensei refletir sobre uma diversidade de questões e por isso ilustra parte daquilo que um capuccino gelado pode fazer naqueles que estão bem com a realidade criada pra si. Leia e delicie! Um capuccino gelado pra você!


O que acontece é o seguinte.
A pessoa fica solitária e confusa. É claro que tudo isso começou com o encontro com a solidão.
Até ter alguém ao lado tudo tem um propósito e os planos fluem melhor, mas quando se está solitário a realidade é outra. Pago e aposto que todos já nos sentimos nesse grande emaranhado da solidão.
Pois bem. Deixo dito que a postura exposta nesse tipo de situação é ridícula. Desde quando precisamos que alguém nos aponte a direção? Nunca. O que acontece é que não nos lembramos que o importante é a solidariedade do conjunto das coisas. Se alguém está com você não quer dizer que tenha que ocupar o mesmo patamar de inteligência e nem o mesmo gosto pelo vinho ou ter por ordem o sentido exato da mesma diretriz e da mesma verdade. A gente precisa ficar perto de quem nos apóia e quer nosso bem, que nos ame com os erros e com as esquizofrenias, tudo que a gente tem medo de falar não importa, o que importa mesmo é o olhar, o gosto, a textura, a saliva, a carne fresca na boca, suculenta só esperando a hora de ser digerida. Se o outro não quer ou não apóia, e daí?
Quando somos jovens nos forçam a acreditar na formação da família e de ter um plano exato para a propagação da espécie, mas ninguém comenta sobre o tal do livre arbítrio!
Quando essa coisa deve ser usada ninguém sequer lembra do significado! Ao léu com a farsa.
Não precisamos de ninguém que nos complete, não precisamos de acordos, nem de estímulos, a gente é o que quer e pronto. Mas não venham me falar de coisas do tipo: "Mas a solidão isso, a solidão aquilo". Isso é desculpa. Sombra para burro pensar no que fazer.
Acredito que a companhia, o sexo, as conversas, o contato e a troca de idéias são importantes, mas e o seu lance de mudar tudo, querer um jaguar ou então ficar pescando e aprendendo sobre peixes ou bois-marinhos, fica a onde?
Vai deixar de lado porque ninguém acredita que você pode viajar o mundo patrocinado pelo Greenpeace e fazer coisas das quais são maravilhosas para você porque não encontrou companhia adequada para o seu grande sonho perfeito?
Convenhamos!
Não podemos deixar alguém nos dominar e tomar conta dos nossos medos, parcelando a nossa felicidade e acreditando que tudo esta certo!
O problema é a coragem! Eu até tenho, mas porque estou solito no más, mas se tivesse alguém comigo, eu teria? Você tem ou teve? Tem que ter opinião! Tem que ter garra!
Porque no final a gente vai sozinho mesmo e o que conta são momentos e só!
Basta um beijo na testa e um até mais para deixar a marca no passado e outro se reestruturar e encontrar novamente a pessoa perfeita.
E aí, o grande sonho acaba e você, o que fez? Foi para onde? Bebeu o quê? Quis fazer o que além de mimar o imaginável?

Carlos Otheral Grison

Nenhum comentário: